Planejamento e Desenvolvimento Urbano - Ambiental

ENGECAMPO ENGENHARIA S/A

 · Elaboração do prognóstico e estabelecimento de metas e estruturação de programas do Plano Estadual de Saneamento do Estado do Rio Grande do Sul, 2005.

INCORP CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA.

 · Formulação da Secretaria Executiva do Conselho de Saneamento Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul contemplando a elaboração do arranjo interno da Secretaria, a definição de suas competências e atribuições e definição de suas funções básicas organizacionais e do corpo técnico e perfil dos profissionais necessários para a sua composição, 2005;
 · Elaboração do Plano de Ação da Secretaria Executiva – definição de atividades a serem desenvolvidas pela Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saneamento, suas Rotinas de Atuação Interna ao Sistema; o Sistema de Articulação com outros Sistemas da Administração e a Definição dos Momentos e dos Atores a Serem Consultados, 2005.

ECOPLAN ENGENHARIA LTDA

 · Elaboração do Plano Estadual de Saneamento – Etapas 2 e 3: Prognósticos, Metas e Estruturação de Programa para municípios do estado do Rio Grande do Sul, 2005.

STE SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA S/A

 · Elaboração de Sistema de Gerenciamento de Projetos – SGP do DRHS/SOPS do estado do Rio Grande do Sul, 2005.

CONCREMAT ENGENHARIA E TECNOLOGIA S/A

 · Elaboração de Diagnóstico e implantação do Sistema de Informações sobre Saneamento, 2004 a 2005;
 · Obtenção de informações e diagnóstico dos serviços de Saneamento Básico de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgotos, drenagem urbana e proteção contra cheias, 2004 a 2005;
 · Definição de indicativos que foram adotados como o Indicador de Saneamento Ambiental do Rio Grande do Sul – ISA – RS que permite avaliar a situação atual e a evolução da qualidade dos serviços de Saneamento Básico de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgotos, drenagem urbana e proteção contra cheias, 2004 a 2005;
 · Elaboração de um Sistema de Informações Gerenciais em Saneamento – SIGS em banco de dados para os municípios do Estado do Rio Grande do Sul, 2004 a 2005.

TRACTEBEL Energia - Centrais Geradora do Sul – Grupo SUEZ 

 · Auditoria e Consultoria do Plano Diretor, Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica e Projeto de Gestão Intermunicipal de resíduos sólidos urbano de 48 Municípios em Santa Catarina, incluindo uma Central Termoelétrica de 100 MW com incineração conjunta de resíduos urbanos e gás natural, 2002.

UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

 · FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Consultoria na coordenação técnica e no planejamento do Projeto Desenvolvimento de Diretrizes Especiais Para a Regularização Técnica e Fundiária de Conjuntos Habitacionais Populares, 2000;
 · FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Diagnóstico, avaliação da operação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos condomínios estudo de viabilidade e de tarifação com propostas de solução para o Projeto Desenvolvimento de Diretrizes Especiais Para a Regularização Técnica e Fundiária de Conjuntos Habitacionais Populares para obtenção de recursos junto a FINEP, 1999;
 · FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Elaboração do Projeto Desenvolvimento de Diretrizes Especiais Para a Regularização Técnica e Fundiária de Conjuntos Habitacionais Populares para obtenção de recursos junto a FINEP, 1999.

VEGA Serviços – Grupo SUEZ

 · Avaliação do Projeto de Destinação Final dos Resíduos Sólidos Urbanos de origem Domiciliar e Hospitalar, incluindo usina termoelétrica, recuperação de “lixão”, coleta, transporte e aterro sanitário, apresentados pela PMCG – Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS, 2002.

TRACTEBEL Energia - Centrais Geradora do Sul – Grupo SUEZ

 · Auditoria e Consultoria do Plano Diretor, Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica e Projeto de Gestão Intermunicipal de resíduos sólidos urbano de 48 Municípios em Santa Catarina, incluindo uma Central Termoelétrica de 100 MW com incineração conjunta de resíduos urbanos e gás natural, 2002.
 · Consultoria nas negociações e estudos de logística para compra de insumos e comercialização de produtos de uma Unidade de desulfurização de gases gerados em uma Central Termoelétrica a carvão de 440 MW, 2001 a 2002.

TELET S/A

 · Orientação e acessória técnica para a Prefeitura do Município de Xangri-lá nos processos para regularização do Plano de Uso de Faixa de Praia junto a FEPAM e ao Patrimônio da União. Xangri-lá/RS, 2004.

SOPS - INTECSA - INARSA

 · Programa de Saneamento Ambiental para pequenas comunidades (<5.000 habitantes) convênio firmado entre a Secretaria das Obras Públicas e Saneamento do Estado do Rio Grande do Sul e o Governo da Espanha, contratada com a empresa INTECSA-INARSA. O presente programa integra o diagnóstico e proposições de soluções para os sistemas de abastecimento de água, esgoto sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana para 227 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, 2004.