Meio Ambiente e Licenciamento Ambiental

BIONERSIS S.A.

Projeto de MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) consistindo na elaboração de diagnóstico, anteprojeto do sistema, projeto de Créditos de Carbono (MDL), e de estudo de viabilidade técnica e econômica para implantação de sistema de coleta e queima de gás de aterro sanitário, com vistas à comercialização de Créditos de Carbono, projeto realizado nos seguintes aterros:
 · Aterro Municipal, com 2,3 hectares, média de recebimento diária de 116 toneladas e população atendida de 207.142 habitantes. Estimativa de redução das emissões de projeto: 124.943 tCO2e, aterro localizado no município de Alvorada/RS, 2008 a 2009.
 · Aterro Guajuviras, com 12,7 hectares, média de recebimento diária de 225 toneladas e população atendida de 326.458 habitantes. Estimativa de redução das emissões de projeto: 257.901 tCO2e, aterro localizado no município de Canoas/RS, 2008 a 2009.
 · Aterro São Giácomo, com 9,2 hectares, média de recebimento diária de 275 toneladas e população atendida de 399.038 habitantes. Estimativa de redução das emissões de projeto: 257.130 tCO2e, aterro localizado no município de Caxias do Sul/RS, 2008 a 2009.
 · Aterro Santa Tecla, com 14,8 hectares, média de recebimento diária de 302 toneladas e população atendida de 479.630 habitantes. Estimativa de redução das emissões de projeto: 414.767 tCO2e, aterro localizado no município de Gravataí/RS, 2008 a 2009.
 · Aterro Novo Mundo, com 15 hectares, média de recebimento diária de 72 toneladas e população atendida de 122.231 habitantes. Estimativa de redução das emissões de projeto: 76.696 tCO2e, aterro localizado no município de Sapucaia do Sul/RS, 2008 a 2009.

FEAM – FUNDAÇÃO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE

 · Serviços de consultoria especializada para elaboração de estudo do estado da arte e análise de viabilidade técnica, econômica e ambiental da implantação de uma usina de tratamento térmico de RSU’s com geração de energia elétrica em conjunto de (88) municípios no estado de Minas Gerais, 2008 a 2009.
 · Analise de pré-viabilidade técnica econômica e ambiental da implantação de um sistema de aproveitamento energético de biogás gerado nos aterros sanitário de Betim, Contagem e Uberlândia em Minas Gerais, 2009 a 2010.

COMPANHIA FIAÇÃO E TECIDOS PORTO ALEGRENSE – FIATECI

 · Serviços de consultoria para avaliação de novo projeto do sistema de tratamento de efluentes e obtenção do licenciamento ambiental das novas instalações da FIATECI (LP – Licença Prévia, LI – Licença de Instalação, LO – Licença de Operação), 2008 a 2010.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALD

 · Preservação e conservação ambiental - elaboração de laudo de constatação de dano ambiental, elaboração de rol de quesitos para avaliação de danos ambientais, elaboração de laudo de exame e revisão do projeto de recuperação e/ou remediação de danos ambientais causados pela sede de uma Transportadora. Garibaldi/RS, 2009.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO

 · Elaboração de estudo de recuperação e adequação de área, conhecida como “Aterro do Lima” bairro Rondônia através de projeto e implantação de uma Central de Reciclagem e aterro de Resíduos Sólidos da Construção Civil. Novo Hamburgo/RS, 2008.

WMS SUPERMERCADOS DO BRASIL LTDA.

 · Licenciamento ambiental da estação de tratamento de esgoto sanitário (para loja: Nacional Imbé-RS), obtenção da Licença de Instalação – LI, e da Licença de Operação – LO. Imbé/RS, 2008 a 2009.

KOBLITZ LTDA.

 · Auditoria, consultoria e coordenação técnica na elaboração de argumentos técnicos e laudos necessários à defesa de processo de crime ambiental, 2005 a 2009.
 · Simulação do comportamento hidráulico-hidrológico e da concentração de “cinzas de casca de arroz” ao longo do curso d’água com o objetivo de avaliar a possibilidade ou não do Arroio Imbaá e do Rio Uruguai serem contaminados, em caso de extravasamento de resíduos sólidos armazenados na cava de uma pereira.2006

AÇOS FAVORIT DISTRIBUIDORA LTDA.

 · Obtenção da licença de operação da unidas de trefilação instalada no município de Viamão -RS e apoio na renovação da licença de operação das unidades de Cachoeirinha/RS, 2005.

AMBAR COLOFONIAS IND. E COM. LTDA.

 · Projeto e Licenciamento da Estação de Tratamento de Efluentes Industriais do Complexo Industrial de Refino e Destilação de Resina – Distrito Industrial de Rio Grande/RS, 2003.

CGDE – Companhia Geral de Distribuição Elétrica

 · Consultoria e Licenciamento Ambiental de Centrais de Termelétricas a partir do processamento de Biomassa – 02 com Casca de arroz e 01 com resíduos de madeira, 2001.

NTA Tecnologia Ambiental Ltda.

 · Consultoria e auditoria do Projeto de Recuperação Ambiental de Pedreira Degradada com a disposição de resíduos sólidos industriais em tambores, por encapsulamento e aterro Classe I para areia de fundição, 2001.
 · Coordenação Geral do Estudo de Impacto ambiental da Unidade de Destinação Final de RSI na Pedreira do Pedancino, 2001.

KOBLITZ ENERGIA

 · Consultoria e Licenciamento Ambiental de Centrais de Termelétricas a partir do processamento de Biomassa – Casca de arroz, 2000.

TELET S/A

 · Orientação e acessória técnica para a Prefeitura do município de Xangri-lá nos processos para regularização do Plano de Uso de Faixa de Praia junto à FEPAM e ao Patrimônio da União, RS, 2004.

LUNKO METALÚRGICA S.A.

 · Auditoria e projeto do Sistema de Tratamentos de Efluentes Industriais e estudo de caracterização e segregação de correntes, 2000.
 · Auditoria e Planejamento das Atividades necessária à implantação da ISSO 14000, 2000.

DANA ALBARUS S.A.

 · Auditoria e consultoria da estação de efluentes industriais, treinamento de operadores e apoio no desenvolvimento dos procedimentos operacionais para a ISO14000. Atualmente responsável pela coordenação do gerenciamento e operação da Estação de Efluentes Industriais, 1999.

GENERALMOTORS – MARCO Engenharia

 · Projeto básico da automação do Sistema de Tratamento de Efluentes Líquidos. Gravataí/RS, 1999.

BID – CRP – Companhia Rio Grandense de Participações

 · Desenvolvimento do Programa de Gestão Ambiental para controle das operações do Fundo de Investimentos RS – Tec (empresas de alta tecnologia/capital de risco), 1999.

STIHL – MOTO SERRAS S.A.

 · Diagnostico, projeto conceitual e básico da Lagoa de Tratamento de Efluentes Sanitários, 1999.

SADESA S.A.

 · Curtume – Diagnóstico da ETEI, 1998.

INNOVA

 · Elaboração do escopo para o Edital de contratação dos serviços de Engenharia Básica e Detalhamento, 1998.
 · Consultoria no desenvolvimento do projeto de tratamento de efluentes, 1998.

KODAK BRASILEIRA COM. E IND. LTDA

 · Desenvolvimento de políticas de meio ambiente, controle de poluição, gerenciamento ambiental, representante junto aos órgãos ambientais, 1997.

BELPAK S.A. & BBA

 · Coordenação da Análise de Risco da Fábrica de Poliestireno Expandido em Montenegro, 1997.

DEFENSA INDÚSTRIA DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS S.A.

 · Coordenação e execução do EIA/RIMA para Implantação de ARIP, 1997.
 · Gerenciamento de Projetos e implantação de ampliações e das novas unidades de formulação, 1992.

COMPANHIA PETROQUÍMICA DO SUL – COPESUL

 · EIA - RIMA para a obtenção da licença de instalação da Ampliação da Capacidade Instalada, 1996.
 · Separador de Água e Óleo (S.A.O.), gerente de contrato, projeto, complementação do Projeto Básico, suprimento, e acompanhamento a construção e montagem e pré-operação, 1988.
 · Assessoramento à empresa na elaboração do Estudo de Impacto Ambiental - EIA e Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, 1987.

SULGÁS

 · Execução do EIA / RIMA do Gasoduto de Distribuição buscando obter a licença de Instalação, 1995.

TECSID - TECNOLOGIA INDUSTRIAL

 · Assessoria, projeto, aprovação junto aos Órgãos Ambientais das Operações de Destruição Térmica de Resíduos Industriais em fornos de Cimento, 1993;
 · Avaliação do sistema de disposição de resíduos industriais da Siderúrgica Rio Grandense –Gerdau, 1993;
 · Controle da operação de testes de co-processamento em fornos de cimento objetivando o licenciamento ambiental, 1993.

REFINARIA DE PETRÓLEO IPIRANGA - Rio Grande

 · Coordenação do projeto básico das Unidades de Tratamento de Efluentes Primário e Secundário, da Refinaria, 1990;
 · Montagem do fornecimento "turn key" das Unidades de Tratamento de Efluentes Primário e Secundário, da Refinaria, 1990.

GEOLÓGICA ENGENHARIA LTDA

 · Caracterização dos Solos de uma Área de mineração no município de Criciúma e Forquilhinha, num total de 1100 há, 2005;
 · Caracterização dos Solos de uma Área de mineração no município de Lauro Muller, num total de 100 ha (2005). Geológica Engenharia Ltda.
    

COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO – CORSAN

 · Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental para obtenção de Licença, do estudo de Concepção para abastecimento de água do município de Passo Fundo/RS, 1998;
 · Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental para abastecimento de água do município de Nova Prata/RS, 1998;
 · Projeto de Reposição Florestal e Obtenção de Alvará de Corte da mata, para ampliação da Barragem Fazenda da Brigada, município de Passo Fundo/RS, 1998;
 · Projeto e Execução de Reposição Florestal: 1665 mudas de espécies nativas, referente à Ampliação da ETA do município de Gravataí/RS, 1999.

https://www.replicabagsblog.com https://www.blxsk8.com https://www.colinjoss.com http://www.kickbacktimber.com https://www.thecharmingfox.com http://www.leecoreyoswald.com http://www.newhydeparkdeli.com https://www.he-chiks.com/ https://www.trollerikiz.com http://www.lautanarchive.com replica bags replica handbags replica bags hermes replica hermes replica hermes replica goyard replica replica handbags replica handbags hermes replica replica handbags replica bags replica handbags replica hermes replica hermes replica hermes replica goyard replica bags replica bags replica hermes http://www.replicaaa.com replica handbags http://www.etgworld.com canada goose outlet