Empreendimentos Industriais

AREVA T&D DE ENERGIA LTDA.

 · Estudos de Diagnóstico Ambiental e consultoria no licenciamento de ampliações.
 

COMPANHIA FIAÇÃO E TECIDOS PORTO ALEGRENSE – FIATECI

 · Serviços de consultoria para avaliação de novo projeto do sistema de tratamento de efluentes e obtenção do licenciamento ambiental das novas instalações da FIATECI (LP – Licença Prévia, LI – Licença de Instalação, LO – Licença de Operação), 2008 a 2010.

SBCM PARTICIPAÇÕES LTDA.

 · Estudos técnicos econômicos com seleção de tecnologia, estudo de mercado, estimativas de custos econômico e elaboração de Estudo de Viabilidade Técnico- Econômico como subsidio à avaliação da potencialidade de negócios em um empreendimento de produção de Biodiesel. Campo Bom/RS, 2007.

SUPERINTENDÊNCIA DO PORTO DE ITAJAÍ

 · Elaboração de estudo ambiental para a caracterização da área de influência direta das atividades de dragagem de readequação e ampliação da bacia de evolução e aprofundamento do canal de acesso ao Porto Organizado de Itajaí, atendendo às exigências legais, sobretudo à Resolução CONAMA Nº 344/04. Itajaí/SC, 2005.

USITESC – USINA TERMELÉTRICA SUL CATARINENSE

 · Execução do plano de gerenciamento de risco para as operações da Usina Termelétrica Sul Catarinense. Elaboração de Analise de Riscos, Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Plano de Ações Emergenciais (PAE). Treviso/SC, 2008.
 · Complementação ao plano de Gerenciamento de resíduos, com a estimativa de quantidade e classificação dos demais resíduos de operação, projeto das áreas de armazenamento, resíduos classe I e II, e identificação do destino final para cada classe, Treviso/SC, 2010.
 · Complementação ao plano ambiental da construção, com o memorial de cálculo e memorial descritivo da estação de tratamento de efluentes para tratamento dos efluentes sanitários gerados durante a obra de construção da Usina Termoelétrica Sul Catarinense, Treviso/SC, 2010.
 · Projeto de engenharia, com memorial descritivo e de cálculo e desenhos do sistema de tratamento dos efluentes industriais da Usina Termoelétrica Sul Catarinense, projetada para instalação no município de Treviso/SC, 2010.

PENA ENVIRONNEMENT BRASIL LTDA.

 · Estudo de legislação ambiental e de Compostagem como base ao estudo de viabilidade elaborado de Usina de Compostagem para atendes a Região Metropolitana de Curitiba/PR, 2008.

ELEJA – ELÉTRICA JACUÍ S/A

 · Serviços necessários à renovação do alvará para licenciamento dos serviços florestais, junto ao Departamento de Florestamento e áreas protegidas – DEFAP de área junto ao Jacuí - USINA TERMELÉTRICA JACUÍ. Charqueadas/RS, 2005.
 · Serviços necessários ao atendimento das condições e restrições exigidas na licença de instalação da USINA TERMELÉTRICA JACUÍ. Charqueadas/RS, 2005.

DSM ELASTÔMEROS BRASIL

 · Projeto de Classificação de áreas e reavaliação da classificação existente da Unidade de Triunfo -RS conforme Norma Internacional CEI IEC- 79-10. Triunfo/RS, 2003 a 2004.
 · Projeto de Classificação de áreas da nova unidade de polimeros. Triunfo/RS, 2009.

AMBAR COLOFONIAS IND. E COM. LTDA.

 · Projeto e Licenciamento da Estação de Tratamento de Efluentes Industriais do Complexo Industrial de Refino e Destilação de Resina – Distrito Industrial de Rio Grande. Rio Grande/RS, 2003.

TRACTEBEL Energia - Centrais Geradora do Sul – Grupo SUEZ 

 · Consultoria nas negociações e estudos de logística para compra de insumos e comercialização de produtos de uma Unidade de desulfurização de gases gerados em uma Central Termoelétrica a carvão de 440 MW, 2001 a 2002.

BUNGE BORN ALIMENTOS

 · Auditoria e Consultoria no Estudo de Viabilidade Técnico-Econômico e do Projeto Conceitual de uma nova Unidade de Proteínas. Esteio/RS, 2001.

LUNKO METALÚRGICA S.A.

 · Auditoria e projeto do Sistema de Tratamentos de Efluentes Industriais e estudo de caracterização e segregação de correntes, 2000.
 · Auditoria e Planejamento das Atividades necessárias à implantação da ISSO 14000, 2000.

DANA ALBARUS S.A.

 · Auditoria e consultoria da estação de efluentes industriais, treinamento de operadores. e apoio no desenvolvimento dos procedimentos operacionais para a ISO14000. Atualmente responsável pela coordenação do gerenciamento e operação da Estação de Efluentes Industriais, 1999.

OPP – PETROQUIMICA S.A.

 · Projeto de Processo de Planta Piloto para reação de PP com Acetileno, 2000.
 · Consultoria e auditoria no acompanhamento do Projeto e Implantação da Unidade de Polímeros Especiais - São Paulo, visando garantir qualidade, prazos e custos do empreendimento (target price), 1996.
 · Projeto Básico, coordenação e acompanhamento a construção e montagem da Ampliação do Laboratório de Processamento da Unidade de Triunfo e de Itatiba, 1996.
 · Projeto conceitual, básico e coordenação do detalhamento das ampliações do Laboratório de desenvolvimento de processo. Triunfo/RS, 1996.

GENERALMOTORS – MARCO Engenharia

 · Projeto básico da automação do Sistema de Tratamento de Efluentes Líquidos. Gravataí/RS, 1999.

PETROBRÁS

 · Serviços de consultoria para avaliação e complementação do Projeto Básico da Unidade HDT e apoio na coordenação e na elaboração do Edital para concorrência de fornecimento da Unidade sob forma de "pacote", 1999.
 · Assessoria ao SEGEN na fiscalização do projeto, construção, montagem, recebimento de equipamentos, melhorias de projeto, treinamento da operação e posta em marcha da nova Unidade de Destilação Atmosférica, 1997.
 · Serviços de consultoria e auditoria dos Projetos Conceituais e Projeto Básico das Novas Unidades de Tratamento, Refino, Utilidades e Facilidades e apoio na coordenação e na elaboração do Edital para concorrência de fornecimento das Unidades sob forma de “pacotes”, 1995.
 · Serviços de consultoria na obtenção de soluções para problemas operacionais e de controle após a partida da nova Unidade de Destilação Atmosférica, 1993.
 · Coordenação do Projeto Básico das ampliações e das novas unidades de utilidades e facilidades necessárias a Duplicação da Unidade de Destilação Atmosférica, 1990.
 · Coordenação do Projeto Básico do Projeto de Substituição da Instrumentação da Duplicação da Unidade de Destilação da Refinaria, para implantação do SDCD, 1988.

STIHL – MOTO SERRAS S.A.

 · Diagnostico, projeto conceitual e básico da Lagoa de Tratamento de Efluentes Sanitários, 1999.
 · Diagnóstico da Estação de tratamento de Efluentes Industriais, projeto da ampliação e acompanhamento da implantação e posta em marcha, 1998.

SEBRAE

 · Participação nos Seminários de Sensibilização e participação parcial no comitê do Programa RS – Uma Vocação Plástica, 1999.
 · Estudos preliminares quanto a utilização de casca de arroz, 1999.
 · Consultoria para pequenas empresas, na montagem de empreendimentos no setor plástico, 1999.
 · Coordenação dos estudos de viabilidade para reativação do Frigorifico Alegretense, 1999.
 · Coordenação dos estudos de viabilidade para reativação do Frigorifico Castilhense, 1999.
 · Elaboração de perfis de indústrias plásticas de pequeno e médio porte, 1998.
 · Consultoria ao grupo de trabalho do programa RS-Vocação Plástica, 1996.

SADESA S.A.

 · Curtume – Diagnóstico da ETEI, 1998.

INNOVA

 · Elaboração do escopo para o Edital de contratação dos serviços de Engenharia Básica e Detalhamento, 1998.
 · Elaboração do Projeto Conceitual das instalações de Utilidades e facilidades da nova Fábrica de Estireno e Poliestireno - Polo de Triunfo, incluindo lay-out da área de tancagem, 1997.

SANTISTA S.A.

 · Auditoria e Consultoria no Gerenciamento do Projeto e Implantação da nova Unidade de Proteínas, 1997.

SIMPERGS

 · Desenvolvimento de Estudos de Viabilidade Econômica de Fábricas do Segmento de Plásticos – Pequenas e médias empresas, 1997.

INPLASUL IND. DE PLÁSTICOS SUDESTE LTDA – PATO BRANCO

 · Consultoria e desenvolvimento de Projeto de nova unidade, desde procura de produto, estudo de mercado, seleção de tecnologia até o estudo de viabilidade técnico–econômico, 1998.
 · Consultoria na elaboração do plano diretor e formas de contratação para implantação de uma fábrica de embalagens plásticas por extrusão, 1997.

COMPANHIA PETROQUÍMICA DO SUL – COPESUL

 · Separador de Água e Óleo (S.A.O.), gerente de contrato, projeto, complementação do Projeto Básico, suprimento, e acompanhamento a construção e montagem e pré-operação, 1988.
 · Plano de Expansão da Capacidade Instalada (PECI), coordenação e elaboração do projeto básico das áreas 02 - Butadieno, 12 e 13 Olefinas, 23 e 24 – Aromáticos, 1987.
 · Assessoramento à empresa na elaboração do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, 1987.
 · Projeto de MTBE – 70.000 toneladas/ano, coordenação da Engenharia Básica de Processo, acompanhamento à construção e montagem e participação na configuração do Sistema Digital de Controle Distribuído – SDCD, 1985.

BRDE

 · Consultoria na elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica de uma Planta de Metanol e de uma Usina de Geração de Energia Elétrica a partir da gaseificação do carvão de Candiota, 1996.

TENENGE

 · Auditoria no projeto ASFOR, em desenvolvimento pela UTC em Salvador-BA, dentro do Consórcio TENENGE – ULTRATEC, a ser entregue a PETROBRÁS sob forma de “pacote”, incluindo a avaliação do Progresso físico do Projeto e o atendimento ao escopo do contrato de fornecimento, de forma a subsidiar a TENENGE em futuras negociações, 1996.

COPELMI MINERAÇÃO LTDA.

 · Avaliação a nível de segurança de Processo do Projeto do Secador de Finos de Carvão, 1994.
 · Reformulação e Automação do Projeto do Secador de Finos de Carvão, 1994.

SYNTEKO PRODUTOS QUÍMICOS S.A.

 · Serviços de consultoria e auditoria envolvendo melhorias operacionais, avaliação de utilidades e facilidades, automação de processo, projeto de ampliações, estimativas de investimento, coordenação e padronização de projetos, 1994.

STAHL BRASIL

 · Coordenação e execução do anteprojeto, da estimativa de investimento, do projeto básico e do detalhamento da Fábrica de Portão/RS, 1990.

NOVOTEX S.A.

 · Coordenação do Projeto Básico da Unidade de Não-Tecidos no Distrito Industrial de Gravataí, incluindo utilidades, sistema de combate a incêndio e interligação dos equipamentos de processo, 1989. 

GEDORE S.A.

 · Coordenação do projeto consistindo na elaboração das bases de projeto para detalhamento dos sistemas de ventilação geral e localizada das instalações industriais, 1989. 

PERDIGÃO AGROINDUSTRIAL S.A.

 · Avaliação do sistema de distribuição de utilidades, 1987. 

ROHM BRASILEIRA INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA.

 · Coordenação do Anteprojeto e do projeto Básico/Processo da Unidade de RPQ, 1987.

RHODIA AGRO S.A.

 · Coordenação de Contrato e de Projeto e implantação das Ampliações da Unidade da RHODIA. Áreas de processo, utilidades e instalações contra incêndio, 1986.
 · Coordenação e execução de todas as atividades de Engenharia Básica Industrial envolvidas nas ampliações, 1986.
 · Acompanhamento ao suprimento, construção, montagem e pré-operação.

PETROFLEX S.A.

 · Coordenação do Projeto Básico da Unidade de Produção de Alumina Hidratada, 1985.

REFINARIA DE PETRÓLEO IPIRANGA

 · Coordenação do projeto básico das Unidades de Tratamento de Efluentes Primário e Secundário, da Refinaria. Rio Grande/RS, 1990.
 · Montagem do fornecimento "turn key" das Unidades de Tratamento de Efluentes Primário e Secundário, da Refinaria, 1990.

FUNDAÇÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL (CIENTEC)

1979/1983
 · Estudo sobre a pirólise de carvão no Estado do Rio Grande do Sul, visando a determinação dos rendimentos do processo de leito fixo em resíduos sólidos, gasosos e líquidos.
 · Participação no grupo de trabalho para “Análise técnico-econômica do Processo de Gás Integral”.
 · Execução de estudo de Pirólise de Carvão de Santa Catarina, projeto e operação experimental.
 · Projeto CIVOGAS – Geração de Gás de Baixo Poder Calorífico, participação no projeto, especificação, compra, montagem, posta em marcha e operação dos reatores.
 · Projeto CIGAS – 1ª Fase – Geração de Gás de Médio Poder Calorífico, participação no projeto, especificação, compra, montagem, posta em marcha e operação dos reatores.
 · Projeto CIGAS – 2ª Fase – Especificação e compra de equipamentos de dois processos, CIGÁS 100 – reator para obtenção de gás de médio poder calorífico para processar 100 Kg/h de carvão com oxigênio e vapor d’água a pressões de até 20atm; GIGÁS ATM – reator com o mesmo fim, porém com uma capacidade de 800Kg/h, a pressão atmosférica.
 · Projeto Básico e CIGÁS Protótipo – Elaboração do Projeto Básico incluindo sistema de manuseio de sólidos, reações, recuperação de calor, limpeza e estocagem de gases, reator de leito fluidizado, 15atm, 5000t/h de carvão, gás de médio poder calorífico. (NATRON/CIENTEC).
 · Estimativa de investimento para transformação da unidade de gaseificação em leito fixo das Cerâmicas Cecrisa S.A. em leito fluidizado, utilizando a tecnologia da CIENTEC (NATRON/CIENTEC).
 · Elaboração do Programa Metanol, participação no estudo técnico-econômico para a obtenção de Metanol a partir de gás de síntese de carvão.
 · Estudo técnico-econômico da planta de gaseificação, Criciúma/SC, coordenação e execução como engenheiro da NATRON.

https://www.myphotostash.com https://www.blxsk8.com https://www.colinjoss.com http://www.kickbacktimber.com https://www.thecharmingfox.com http://www.leecoreyoswald.com http://www.newhydeparkdeli.com https://www.he-chiks.com/ https://www.trollerikiz.com http://www.lautanarchive.com replica bags replica handbags replica bags hermes replica hermes replica hermes replica goyard replica replica handbags replica handbags hermes replica replica handbags replica bags replica handbags replica hermes replica hermes replica hermes replica goyard replica bags replica bags replica hermes http://www.kahnawake.com canada goose outlet