Notícias

   Evento irá discutir o planejamento ambiental em múltiplas instâncias político-geográficas


18/09/2015

No dia 24 de setembro de 2015 o Instituto de Saneamento Ambiental (ISAM) da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do estado do Rio Grande do Sul (ABES-RS) – subseção Serra – estará promovendo o Painel: Planejamento Ambiental em múltiplas instâncias político-geográficas.

Inserido na programação oficial da Semana Acadêmica do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da UCS, o Painel tem por objetivo fomentar a discussão a respeito das dificuldades encontradas quando do planejamento e da gestão ambiental nas múltiplas instâncias político-geográficas, bem como apresentar diferentes cases. Participarão do debate representantes da Metroplan, do Corede Serra, da Aune, do Cisga, da Amesne, do Comitê de Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e da equipe técnica responsável pela elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Trata-se de um momento oportuno para aprofundar o debate sobre os diferentes instrumentos de planejamento na esfera municipal e regional através do olhar das diferentes organizações político-territoriais atuantes no nosso Estado e Região.

Quando: 24 de setembro de 2015

Onde: Universidade de Caxias do Sul – Bloco V, sala 307 (Rua Francisco Getúlio Vargas, nº 1.130. Bairro Petrópolis, Caxias do Sul)

Horário: das 17h00min às 21h30min

REALIZAÇÃO: UCS/ISAM

APOIO: ABES-RS